Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, abril 17, 2011

Conto dos deuses - parte 2

Vou continuar com a história dos deuses, mas ainda quero sugestões de tópicos para o blog =D

"Os três deuses irmãos perceberam que era necessário a criação de mais deuses para o surgimento de novos elementos. Ao perceber que teria sua importância ameaçada, Itho, o deus da terra, por sua ligação carnal com os filhos (existente por eles terem sido criados a partir do corpo do primeiro deus) os retirou o poder da criação pelo corpo e criou seu último filho: Kantag, o deus dos seres vivos, que levou seu elemento aos planetas. 
  Proibindo seu último filho de se encontrar com os mais velhos teve uma grande influência em Kantag e  o ajudou a aprimorar seu elemento no planeta escolhido. Os três irmãos não tinham o que fazer além de assistir o planeta ficar mais desenvolvido, perceberam a ameaça do irmão mais novo.
  Com isso se reuniram para decidir o que deveria ser feito. Era necessário eliminar Kantag, mas sem que seu elemento desaparecesse do planeta escolhido -"exílio" - sugeriu Uhira, a deusa do fogo, era uma forma que o tiraria da dimensão dos deuses e seu elemento continuaria a agir.  Os deuses não podem ser mortos, sua consistência vital é indestrutível. Com a decisão tomada esperaram Itho se afastar de sua última criação para juntos executar o plano."


Por esse semana é só. Para que os trechos aumentem só precisam dar sugestões nos comentários =D
Obrigada a todos pelo apoio.
Renata Pinto

2 comentários:

  1. cara, tentei, mas n sei o q sugerir, c por algum detalhe a mais estraga, hahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lí todas as postagens do blog e vou dar um comentário que vale para todos os seus posts, Renata. Minha opinião: muito bem escrito, com algumas "escorregadas" que acho que foram cometidas apenas por causa do uso do computador, então são detalhes ínfimos. Gostei de você ter se preocupado em detalhar bem o mundo e como funciona o "universo", suas regras de conduta e o dia-a-dia. Acho que você poderia postar menos coisas do livro em sí, e focar mais em pequenas curiosidades (diminuir os trechos originais para aumentar a curiosidade do pessoal, e aumentar os pontos que "enriqueçem" o cenário, como descrição de pessoas, geografia, história e coisas do gênero que você ja colocou em alguns posts). Também gostei da parte de vias de energia nos trechos de Vërbet (aí entra também o ponto de que adoro cultura chinesa, né?), e acho que poderia explorar mais a parte de como funciona a cultura do "universo", contando quais são as "crenças" da população, as diferentes maneiras do povo e fatos regulares que sempre surgem em uma vida em sociedade (um exemplo que eu deixo é o que a gente usa no Pa-Kua: criar alguma coisa parecida com o Yin e o Yang, os três níveis energéticos, os cinco elementos, os oito trigramas, os sessenta e quatro hexagramas, os doze animais [opa, esse eu não podia comentar, é mais graduado hahahaha ;P]. Mas você entendeu né? (Não sei se você já tem alguma coisa nesse gênero no livro, até porque eu não lí ele para saber, então apenas ignore se for um comentário que não foi útil pra você hehe. Mas é isso, espero ter ajudado. Ví que você sempre pede sugestões e comentários nos seus posts e muitas vezes o pessoal só posta elogios. Nada contra elogios, mas não acho que ninguém vive só de elogios hahaha. Até mais, e está muito bom seu livro ^^. Beijao do Sanada ;**

    ResponderExcluir