Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

segunda-feira, abril 11, 2011

Conto dos deuses

Para mostrar o meu modo de escrever vou colocar a resumida lenda da formação dos deuses Krantonianos, vão ser trechos cada semana. Só que para que o próximo trecho seja liberado quero que deem sugestões sobre o que querem que seja postado no Blog. Quero saber se possuem alguma dúvida sobre a história e se acham que eu devia colocar alguma curiosidade. 

 "O começo do universo. Os planetas primeiramente foram criados por Itho, o primeiro deus, o deus da terra. Fez surgir seu elemento, que constituia os planetas. A existência, porém, era muito quieta e calma, então decidiu criar a partir de seu corpo os três deuses irmãos: Uhira, deusa do fogo; Tekog, deus do ar; e Maroh, deusa da água. Com o surgimento desses deuses, seus elementos surgiram no universo, assim uma dadiva foi criada : a vida. Os deuses ficaram maravilhados com o ciclo criado a partir dos quatro elementos que geravam e desenvolviam a vida. O fogo das estrelas maiores aqueciam os planetas próximos e evaporava a água, esta precipitava do céu pelos movimentos do ar e caia na terra alimentando-a. 
  Algo estranho, porém, ocorreu. Esse ciclo não acontecia em todos os planetas, que por sua vez ficaram sem vida. Então os deuses aprenderam algo sobre a vida: ela é rara. Com sua curiosidade escolheram os planetas com mais "vida" e um por um decidiram "testá-la". Ao começarem com suas experiências perceberam que faltava algo para a vida de aprimorar, que não era a partir do elementos existentes..."

Por hoje é só pessoal. Espero receber sugestões nos comentários durante a semana para domingo que vem poder colocar em prática o novo esquema, seguido do trecho seguinte da lenda. Essa lenda não é citada no primeiro livro, mas no próximo terá influência.
Espero respostas =D
Obs:
Para quem está com dificuldades para comentar clique em cima de "comentários",que está em vemelho abaixo do texto da postagem, entre a hora da postagem e os ícones para divulgar nas redes sociais. Janela carregará novamente e aparecerá uma caixa texto para escrever o comentário, abaixo do texto da postagem.

2 comentários:

  1. ah, foi pouco, kero, mais, hahahahahaha! ta ótimo rena!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Fazia dias que queria dar uma olhada no blog,
    Achei que você ia receber mais comentários, eu gostei do que vi até agora, li tudo hoje menos os contos dos Deuses, com mais tempo te passo umas sugestôes do tipo de coisa que eu como leitor gostaria de ver.

    Gostei do que eu vi até agora principalemente do porque do verbet, na hora dá explosão que citou antes.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir