Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, maio 08, 2011

Conto dos deuses - Parte 5

Continuando a lenda dos deuses de Kranton, lembrando que os deuses vão ser trabalhados em um segundo livro, não no livro Vërbet.
" E assim foi feito. O destino, porém, fez com que seu primeiro filho sofresse a influência do espírito maligno, pois esse feito criou a discórdia entre os deuses. Sendo esta que nasceu, Rida a deusa da discórdia. Com raiva do feito, Uhira semeou a mente de seus filhos fazendo com que não quisessem continuar a linhagem dos deuses com ela. 
  Então Tekog voltou a Uhira e tiveram uma fêmea, Kemura a deusa da saúde. A água e a terra ficaram com muito ódio, a água pelo ar ter voltado ao fogo e a terra por sua maldição ter sido quebrada. Movida pelo sentimento e incentivada pelo pai, Maroh torturou a criança que dera a cura aos animais. Para salvar sua filha, Tekog deu outra chance à água. O destino, algo maior que os deuses,  agiu e nasceu Agihro, o deus da tortura.
  Maroh se envolveu na tristeza, tinha finalmente seu casal de filhos, mas ambos eram de maus elementos para o mundo, em quanto sua irmã tinha dois filhos bons. Trancou suas crianças, tentando proteger o planeta escolhido. Querendo superar seus erros, pediu novamente a seu irmão, que por seu amor não resistiu e tiveram Tenka, a deusa da união. (...)"


Obrigada aos que estão mandando sugestões e peço sempre que quem tiver boas ideias comente, elogios e críticas são sempre benvindos =D
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário