Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

segunda-feira, maio 23, 2011

Duas curiosidades sobre os deuses

Escrevendo a parte 6 da lenda dos deuses percebi que duas coisas podem estar confusas, que não são explicadas no conto. Por não fazer parte da história, mas simples curiosidades que são contadas por uma das personagens no livro, em construção, que a lenda será publicada. 
A primeira é a forma que os deuses percebem o seu elemento (dom, poder principal) e recebem o seu título. A lenda só explica os acontecimentos mais importantes, não conta sobre infância e desenvolvimento dos deuses, os detalhes das vidas deles. Depois de algumas décadas de vida o(a) novo(a) deus(a) evidencia seu elemento principal, acontece de diversas maneiras. Podem ser os deuses mais antigos que declaram o título baseados em observações feitas sobre o(a) novo(a) deus(a) ou o(a) próprio(a) deus(a) que escolhe ou até mesmo o destino impõe de uma forma ou outra.  Acontece normalmente durante a infância, em que o(a) deus(a) está descobrindo seus dons e um principal se destaca. Em poucas exceções ocorre depois da idade fértil.
A segunda é o que influencia o elemento e por tanto, o título do(a) deus(a). Realmente, varia de sentimentos dos pais na concepção ou acontecimentos com os pais (não necessariamente ambos) antes de ter o filho(a), até o tipo de situações que a criança é exposta ou mesmo um sentimento dela. O que define é o mais forte desses, não há como um(a) deus(a) influenciar diretamente no título de outro, salvo os pais nos casos já citados. Há apenas como tentar evitar certos elementos, como o que aconteceu na parte 6 do conto.

Se tiverem alguma dúvida ou sentirem que algo não foi bem explicado não hesitem em colocar nos comentários =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário