Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, maio 29, 2011

Conto dos deuses - Parte 7

" (...)Com seu poder aumentado, Agihro tirou Tenka de seu cativeiro e a manteve ao seu lado junto com Rida, mas a última preferia agir sozinha. Na outra família Uhira, deusa do fogo, liberou sua filha mais nova, Kemura, para os irmãos. Os dois, Queto e Gorek, queria decidir por ela se atacando e disputando. A deusa parou com a briga e deixou claro que prociaria com quem quisesse.
  Isso deixou Uhira preocupada, pois a outra família ficava poderosa em quanto seus filhos discutiam e não queriam gerar mais deuses. Se preocupava mais ainda com o poder de Rida, que aumentava com a discórdia entre os deuses.
  Finalmente depois de muitas décadas Kemura decidiu por Gorek, pois seu outro irmão era muito convencido dizendo ser o deus que mais ajudou os mortais (Foi ele que deu a energia mágica para o planeta). Tiveram Porek, o deus da bebida e depois Zaki, a deusa da fartura, mas nenhum dos dois poderiam competir com as crianças de Agihro. Então cedeu a Queto, entretanto quando sua criança nasceu fugiu da dimensão dos deuses para uma ilha isolada, onde com muito amor e carinho, criou Logat, o deus do amor.
  Algo inesperado aconteceu, a nova geração de deuses enfraqueceu os três deuses irmãos. Assim perceberam que a cada nova geração a antiga perdia a importância e enfraquecia. Para o desespero dos três deuses irmãos o único que não enfraquecia era o primeiro deus: Ithoe, pois ele criou seus filhos a partir do corpo, não tendo uma ligação de poder como na procriação.
  Ao perceber sua vantagem Itho planejou por séculos um golpe, que o faria ser o rei de todos os deuses. E a única forma de derrotá-lo seria unir alguns deuses que juntos fossem mais poderoses que ele. O problema era que nenhum grupo de deuses das famílias da água e do fogo separados conseguiriam contê-lo. (...) "

Um comentário:

  1. Legal essa ultima parte, fiquei bem curioso com o desfecho do plano de Itho e se as duas famílias vão se juntar. Não sei se você já tem isso escrito, mas se não, poderia colocar mais para frente uma terceira família ou coisa do genero pra se impor à todo mundo. Tipo, família de um filho renegado de uma das duas famílias hahahaha. Até mais ;**

    Sanada

    ResponderExcluir