Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Energia, Poder e Magia

 Publicado no antigo Blog - 27/02/2011 16:45
Como disse na última postagem, falarei dos conceitos de Energia, Magia e Poder do livro :
Energia- Todos os seres vivos possuem vias de energia no corpo, alguns possuem muita a ponto de poderem usá-la deliberadamente e outros não têm tanta, usando apenas para o funcionamento natural do corpo. O ser que tem o dom para usar a energia sente um calor percorrer o suas veias antes de invocá-la para uma magia ou poder, esse calor é gerado pela agitação do sangue por causa do esforço.
Poderes- Os poderes são dons genéticos do ser que consegue manusear a energia dentro dele, para invocar certos dons como esferas de energia,elementos naturais e outros. Alguns além de manusear a própria energia podem usar a dos outros para gerar poderes. É muito mais comum de encontrar nos seres do que a Magia, o que torna um ser muito poderoso é sua capacidade de auto-conhecimento, quando um ser treina seus poderes ele está na verdade conhecendo seus limites e dons.
Magia- A Magia normalmente é controlada por palavras, algumas são associadas a algum objeto para a invocação. Normalmente são mais eficazes que poderes, fazem mais "estrago", mas também gastam mais energia. Na maioria dos casos, seres adiquirem o dom para Magia sem possuirem Poderes. Falando especificamente da Magia Krantoniana, que faz uso de palavras, é facilmente aprendida. O que torna sua utilização comum, mas para ser um exímio ou se destacar em seu uso, deve ser muito estudioso da Lígua Antiga de Kranton e nas formações das palavras. As magias podem ser invocadas pelo uso de apenas uma palavra, outras mais específicas com duas ou mais e ainda misturando prefixos ou sulfixos. A língua krantoniana (da cidade) é baseada na antiga (mágica) por isso suas contruções são parecidas e algumas palavras iguais. As palavras em si vocês verão no livro.

Por hoje é só pessoal, se alguem tiver alguma sugestão para o próximo tema estou aberta a isso. Bobo
Comentem!
bjos,
Renata Pinto

Um comentário:

  1. Eu admirei muito a ligação de tudo que você escreve com a ciência e a literatura. A energia foi estudada tanto pelo budismo, quanto pelo cientista Kirlian. Os talentos ou "poderes" humanos são realmente baseados na genética. E a interação da magia, com os poderes e a energia me faz pensar que o livro pode gerar filme e jogo online também! Parabéns Renata.

    ResponderExcluir