Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Trechos

Publicado no antigo Blog - 11/12/2010 22:35
Na última semana mostrei os conselheiros. Decidi, porém que dessa vez vou colocar alguns trechos dos primeiros capítulos para entenderem um pouco do livro e das personagens. Divirtam-se. Língua de fora
Cap. 1
"(...) as algemas machucavam os pulsos e pernas, a do pescoço começava a doer, não estava há tanto tempo quanto as outras, era fruto de sua última tentativa de fuga. (...)Sua paciência estava no limite, era torturado por diversão, haviam espremido sua mente para tirar toda informação e memórias dele(...) Sentiu uma grande energia vinda de dentro dele, um calor que encheu suas veias, seu sangue corria mais rápido, sentiu-se muito poderoso.(...) As correntes que o prendiam partiram.(...) aconteceu uma grande explosão e todo o vilarejo foi destruído (...)Apreciou um pouco a paisagem e seguiu voando pelo deserto de areia. (...) Será que tinha família como lhe contaram? Muitos amigos? Uma namorada que chorara em seu falso túmulo?! (...) Precisava voltar para descobrir quem era, mas para isso deveria criar uma nova identidade.(...)"
Cap.2
"(...)Um dia, ele chegou a uma cidade onde havia uma muralha forte e de alta segurança em volta, com vigilância de alta tecnologia e um campo de força atrás do muro, (...)procurava rostos familiares(...) Até que viu uma mulher de olhos cor de rosa e cabelos castanhos andando numa carruagem flutuante branca com detalhes em prata. Ela, por um momento, fixou seus olhos nele, como se o reconhecesse. (...) um senhor, não muito velho, de olhos prata e cabelo preto, com uma mecha grisalha na parte frontal deste, pouco mais alto, usando apenas roupas com coloração cinza, apareceu a seu lado (...)
             -Para mim está ótimo, mas o que você ganharia com isso? - Perguntou desconfiado.
O homem sorriu e entregou-lhe um cartão.
            -A cidade é bem sinalizada, se quiser apareça nesse endereço. A propósito, me chame de Professor.
            -Me chame de Zodder"
Cap.3
"(...)mulher de olhos cor-de-rosa descia as escadas,(...)Ela o olhava como se estivesse vendo um fantasma, ele estava um tanto sem graça pelo espanto que causou. Até que ela reparou em seus olhos e pareceu um pouco mais tranquila, (...)
            -Meu nome é Mirian, se precisar é só chamar.
Ela ainda estava um pouco assustada.
            -Prazer em conhecê-la, sou Zodder. Por um acaso você saberia onde posso encontrar um senhor denominado Professor? (...)"

Cap.4
"(...)Professor apareceu perto dele.
            -Agora a sua primeira tarefa será gravar seu nome aí.(...)
            -Nossa, que difícil. - falou ironicamente. Decidiu não quebrar a magia que protegia o local, fez uma ilusão de que seu nome estava lá, parecia real.
            -Interessante esse seu método, mas as ilusões gastam muita energia para deixá-las a longo prazo no lugar.
            -Não as minhas, verifique meu nível de energia.
Zodder sorriu e Professor o olhou fixamente por alguns instantes.
            -Não mudou. Como você faz isso? Só conheci um ser que realmente conseguia.(...)"
Cap.5
"(...)Quando estava fazendo os curativos, ainda de toalha, a porta do quarto se abriu e Mirian entrou, andou um pouco e se surpreendeu, vendo Zodder de toalha(...)Ela parou e o olhou por inteiro, reparou nos seus olhos vermelho-escuros, cabelos pretos lisos e curtos com um pouco de franja molhada acima dos olhos.  Seu rosto parecia expressar determinação e conseguiu ver que já havia sofrido. As sobrancelhas grossas junto com os olhos quase hipnotizantes para ela, faziam uma junção espetacular.(...)Algo chamou a atenção dela, uma gota que caiu da ponta da “franja” dele, passou pelo rosto, pelo forte pescoço, deslizou pelo peito alto por causa dos músculos, chegou à barriga-tanquinho e sumiu na toalha. (...)"
Cap.6
"(...) (Zod perguntava à Mirian)
            -Poderia me explicar o que é esse sistema de conselheiros de que tanto comentam? E que nas outras cidades até os saqueadores temem?
            -O que falam nas outras cidades?
            -Falam que não devia questioná-los, até me aconselharam várias vezes para não seguir viagem para cá, pois a língua maldita é muito usada, mas um senhor chamado Ganir me aconselhou a vir e descobrir sozinho. Ele até teve a bondade de me ensinar algumas magias na língua antiga.
            -Ganir?? Está vivo?! - Mirian falou alarmada, procurando uma foto.(...)"
Cap.7
"Ela(Mirian) quase não acreditou, tinha certeza de que ele era Like. Será que não confiava mais nela para contar que voltara? Ou não era ele? Devia tê-lo assustado com o que mostrara e falara de Like. Mas talvez não fosse ele, não era só porque se parecia com Like que agiria como tal. Olhou para baixo um tanto triste.(...)
Professor apareceu e disse, sem abrir muito a boca:
-Zodder, está na hora de você ir dormir, já estão dando o toque de recolher nos dormitórios. - Algo estava estranho nele, mas pela escuridão não conseguiu descobrir.(...)
Fechou a porta e deixou Zod para fora. Logo um vulto branco apareceu atrás do Professor.
-Olmir, quem é esse que você esconde de nós?
-Kye-In, tenha calma, quando ele estiver pronto, você o verá.
-Se for algo importante, tenha cuidado. Se demorar demais para revelá-lo, não vai ficar bom para o seu lado, Olmir.
-Kye-In, apenas peço para você ter paciência.
-Sabe que essa não é uma das minhas virtudes.(...)"
Cap.8
"Zod acordou com a sirene da manhã, olhou em volta e havia cinco homens flutuando em torno dele.(...)
            Os cinco juntavam energia e olhavam firmemente, esperando Zod, que ainda estava deitado na cama, atacar.
            -Vocês que pediram.
            Os olhos dele brilharam, num vermelho contagiante. Os cinco o olharam diretamente nos olhos. Sussurrou firme:
            -Vërbet.
            O vermelho “explodiu” dos olhos dele, fazendo os cinco serem jogados pela porta, quebrando a parede num estrondo que chamou a atenção de todos.(...)"

Está bemSorriso Mostrei um pouco do livro para vocês e quero que me respondam.Riso O que acham desses pedacinhos que mostrei? Saibam que tive que me segurar para não mandar mais coisas.Bico calado
Espero ansiosamente por suas respostasBem humorado
bjos,
Renata Silva Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário