Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Sistema dos Conselheiros

Publicado no antigo Blog - 08/02/2011 22:37
Depois de algumas semanas de férias venho contar para vocês sobre o sistema politico da Cidade de Kranton. O sistema em teoria é algo prático e eficiente, mas digamos que os poderes e a magia dos conselheiros ajudaram no seu funcionamento.
Os conselheiros são cinco, Kye-In, Khudra, Geod, Olmir e Like. Para possuirem esse cargo devem fazer por merecer (algo como ser um mestre estrategista, politico ou muito eficiente), eles fundaram todos o sistema juntos e o colocaram em prática fundando a cidade. Para garantir a eficiência de seus cargos, fizeram uma magia que os dava uma vida mais prolongada que a maioria dos cidadãos. Eles cuidam da parte financeira, do exército e do comando da parte administrativa.
Logo abaixo deles estão os ministros, são dez Indústria e Agricultura, Educação, Desenvolvimento, Segurança, Cultura, Justiça, Economia, Relações Públicas, Saúde e Informação. Estes devem a cada semana reportar sobre suas áreas, esses possurem secretários que são responsáveis por dirigir equipes que atuam em cada área nos dez bairros, que por sua vez devem relatar aos secretários.
Para o sistema dar certo a cidade foi dividida em dez bairros com dez diferentes funções que ajudam na vida dos cidadãos e no funcionamento do sistema. No centro da cidade circular fica o bairro Mego, ocupado pela sede do goverto o Castelo dos Conselheiros, onde trabalham e vivem todos os funcionários do governo com suas famílias; na entrada até o centro fica o fino bairro Yarak, da educação, onde ficam as ecolas publicas, universidades e todo tipo de instituição educacional ; saguindo pelo lado esquerdo da entrada fica o bairro Jonk, o bairro verde, onde são preservadas as arvores para o povo que tem a tadição de viver nelas e que ajuda a preservar o pouco de vida natural que restou em Kranton; Seguindo há o bairro Sin, que fornece a agropecuária; o bairro Bringir, da indústrias excessivamente corretas que geram energia apartir da fumaça que usam, não disperdiçando nenhum material e sem poluir o meio ambiente (ao que parece); o bairro Waker, onde fica o porto e a maioria do comércio de comida e coisas do gênero; entre Waker e Mego fica o bairro Korak, que cuida da saúde e faz as pesquisas no campo (tanto mágicas quanto tecnológicas); Stablin, o bairro igual, faz parte de uma pesquisa do governo para acalmar um grupo de rebeldes que querem a igualdade das classes; o bairro Jimerk, onde fica a alta sociedade e as lojas caras; e finalmente o bairro Main, onde ficam as empresas e manufaturas (no fim do bairro cobrindo uma boa parte dele com o muro da cidade fica a parte extremamente pobre da cidade).
Por em quanto é isso, na proxima semana falarei como é a organização do complexo (ou não muito) exército deles ^^
Comentem sobre o que acharam de tudo isso, o que acham que pode melhorar ou o que acham que está de mais?
bjos,
Até a próxima,
Renata Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário