Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Introdução

 Publicado no antigo Blog - 28/11/2010 00:01
            Num mundo chamado Kranton existiam várias raças poderosas e mágicas. Uma, denominada Krantoniana, era a mais forte pela diversidade da magia e pessoas com poderes. A segunda raça mais forte era Main, que na língua antiga de Kranton significava “Mente”, sendo sua principal característica o uso da própria mente ou de outros seres, por isso eram temidos.
            Numa época, os seres mais influentes na raça Krantoniana decidiram que o mundo precisava unir seus conhecimentos. Os outros rejeitaram a ideia. Então, os Krantonianos tiveram que fazer uma “limpa” no mundo, aos que quisessem compartilhar o conhecimento, o portão da cidade de Kranton estaria aberto. Quem negasse, seria retirado à força.
            Os Krantonianos eram liderados por cinco seres denominados “os conselheiros”, quatro homens e uma mulher. Combatiam uma raça de cada vez e, quanto mais matavam ou prendiam, mais seres com medo uniam-se a eles. Conseguiam balancear a população, a economia e a saúde da cidade.
            Exterminaram quase todas as raças de Kranton, porém deixaram a mais difícil por último, os Main. Prepararam-se por alguns anos para enfrentá-los. Um dos conselheiros, chamado Like, não aguentou esperar, queria acabar logo com eles. Conseguiram descobrir algumas fraquezas da raça, entrevistando pessoas de Main que foram para a cidade.
           Like tinha certeza que era a hora, mas não teve o apoio dos outros conselheiros, por isso decidiu ir sozinho com apenas uma parte do exército, pois alguns se negaram por ser ordem apenas dele.

            A batalha foi perdida. Like desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário