Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Saqueadores

 Publicado no antigo Blog - 21/03/2011 22:31
Com um início grotesco, o grupo dos saqueadores começou a partir de seres meio-insetos que usavam os insetos para infiltrar nas casas e saqueá-las, os Quiste. Entretanto, por não serem muito poderosos eram facilmente esmagados por seres que tinham magia. Além disso, com a guerra de Kranton (que a Cidade de Kranton começou para possuir mais conhecimento) começou a serem dizimados, para acabar com isso se uniram a Main, a cidade inimiga da Cidade de Kranton.  Ganharam mais força e ensinaram táticas expiatórias para a cidade. Com a guerra terminada os sobreviventes dessa aliança possuíam pouco dinheiro para sobreviver, tentavam de várias maneiras trabalharem e criar uma cidade (Main foi destruída), mas estavam desorganizados até que um ser se destacou, seu nome era Doem Silkey. Este criou os princípios do grupo e a cidade secreta que se localiza no extremo sul do continente, Matek. A hierarquia dos saqueadores é o maior segredo do grupo, dificilmente um recém recrutado saberá o nome de um superior além daquele que é responsável por ele, e assim por diante. E poucos nomes são destacados, por isso que o grupo é conhecido como homogêneo, tanto pessoas de fora quanto de dentro conhecem no máximo cinco saqueadores em média. Provavelmente por não se saber quem sai do grupo, morre ou simplesmente desaparece. Seu principal objetivo é desenvolver a sua cidade (Matek) até que chegue ao nível da Cidade de Kranton e poder destruir a inimiga, assim para sobreviverem possuem pessoas designadas a recrutamento, saqueamento ou coletores de impostos (da onde veio o nome), burocratas e os que ficam na cidade para controlar o desenvolvimento. Juram que uma nova guerra irá surgir e nela dizimarão os ditos Krantonianos. Desde sua criação não se ouve mais de Doem Silkey, uns dizem que morreu, outros dizem que fugiu do monstro que criou e alguns ainda tem a hipótese de que ele controla tudo a partir de seu sistema engenhoso e secreto.


Bom isso foi uma noção do que é o grupo dos saqueadores. Desculpem-me não estar atualizando sempre, mas comecei a faculdade e está meio difícil. Vou tentar postar uma vez por semana e como sempre divulgarei bastante quando for atualizado.
Quero saber se possuem alguma curiosidade sobre a história ou se tem alguma possível sugestão para ser adicionada num próximo livro.
Beijos,
Renata Pinto

Um comentário:

  1. Muito legal! gostei da explicação sobre os saqueadores. Lembrou muito a historia real da guerra fria, também elementos das obras de Georges Orwell. Eu estou super curioso a saber mais. Vou tentar ler todos os dias. Um Abraço Renata.

    ResponderExcluir